Últimos dias de inscrição no Edital de Arte de Rua do Ocupação Social

26/11/2018 13h53

Termina nesta quarta-feira (28) o prazo de inscrições para o Edital 046/2018 – Seleção de Projetos de Arte de Rua, destinado a atender aos 26 bairros que integram o Programa Ocupação Social. O edital é fruto de uma parceria realizada entre as Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e de Diretos Humanos (SEDH).  O objetivo é fortalecer e incentivar as manifestações artísticas desenvolvidas pela sociedade nos espaços públicos desses bairros.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar três painéis em grafite, produzidos em espaços públicos desses bairros. Além disso, é necessário que os candidatos apresentem a autorização prévia emitida pelo proprietário ou responsável pelos locais escolhidos.

Regras

Além de propor a realização dos painéis, o projeto deve incluir a participação de no mínimo três integrantes, e cada painel deverá ter as dimensões mínimas de dois metros de altura por três metros de largura. Além disso, é necessário que os candidatos realizem atividades paralelas de inclusão do público-alvo do Ocupação Social – jovens moradores dos bairros e com idade entre 10 e 24 anos.

Os projetos deverão ser obrigatoriamente provenientes e desenvolvidos nos 26 bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social, conforme a relação de municípios e bairros a seguir:

Cariacica

Castelo Branco, Nova Rosa da Penha, Flexal II e Nova Esperança

Serra

Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Jardim Carapina, Novo Horizonte, Planalto Serrano, Central Carapina e Bairro das Laranjeiras

Vila Velha

Barramares, Ulisses Guimarães, Boa Vista (I e II), São Torquato e Santa Rita

Vitória

Nova Palestina e Bairro da Penha

C. de Itapemirim

Zumbi

Colatina

Ayrton Senna e Bela Vista

Linhares

Interlagos e Aviso

São Mateus

Bom Sucesso e Vila Nova

Pinheiros

Área Urbana: Domiciano, Santo Antônio (I e II), Jardim Planalto, Galileia, Vila Verde, Colina, Residencial Pinheiros, Niterói e Jundiá.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Lavinia Martins