Edital de Arte de Rua para bairros do Ocupação Social segue com inscrições abertas

13/11/2018 11h35 - Atualizado em 13/11/2018 12h18

Seguem até dia 28 de novembro as inscrições para o Edital 046/2018 - Seleção de Projetos de Arte de Rua nos Bairros do Programa Ocupação Social. Essa ação, parceria das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e de Direitos Humanos (SEDH), tem como principal objetivo fortalecer e incentivar as manifestações artísticas desenvolvidas pela sociedade nos espaços públicos dos bairros envolvidos.

Cada projeto deve contemplar a realização de, pelo menos, 03 (três) painéis em grafite, produzidos em espaços públicos do bairro atendido pelo Ocupação Social, a escolha do proponente, com apresentação de autorização prévia emitida pelo proprietário ou responsável pelos locais escolhidos. Informações sobre o edital estão disponíveis no site da Secult (http://www.secult.es.gov.br), e ainda podem ser solicitadas pelos telefones (27) 3636-7115 / 3636-7116 ou pelo e-mail: editaisfuncultura@secult.es.gov.br.

O edital foi lançado no dia 11 de outubro, em cerimônia realizada na Biblioteca Pública Estadual, em Vitória. Os projetos deverão ser obrigatoriamente provenientes e desenvolvidos nos bairros do Programa Ocupação Social, conforme a relação de municípios e bairros a seguir:

Cariacica

Castelo Branco, Nova Rosa da Penha, Flexal II e Nova Esperança

Serra

Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Jardim Carapina, Novo Horizonte, Planalto Serrano, Central Carapina e Bairro das Laranjeiras

Vila Velha

Barramares, Ulisses Guimarães, Boa Vista (I e II), São Torquato e Santa Rita

Vitória

Nova Palestina e Bairro da Penha

Cachoeiro de Itapemirim

Zumbi

Colatina

Ayrton Senna e Bela Vista

Linhares

Interlagos e Aviso

São Mateus

Bom Sucesso e Vila Nova

Pinheiros

Área Urbana: Domiciano, Santo Antônio (I e II), Jardim Planalto, Galileia, Vila Verde, Colina, Residencial Pinheiros, Niterói e Jundiá.

Ocupação Social

Programa prioritário do Governo do Estado do Espírito Santo, o projeto estruturante Ocupação Social é gerido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). Tem como objetivos a redução da taxa de homicídios de jovens, especialmente na faixa etária de 15 a 24 anos, e a prevenção de exposição à violência de crianças e de adolescentes, na faixa etária de 10 a 14 anos, por meio de uma agenda social articulada entre poder público e sociedade civil, que amplie as oportunidades e minimize a vulnerabilidade juvenil à violência.


Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Facebook: OcupacaoSocialES
Assessoria de Comunicação da Secult
Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz
Telefones.: 3636-7111 / 99808-7701 / 99902-1627
E-mail: secultes.imprensa@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br
Facebook: secult.espiritosanto